Tigre-ADS: o nome mais avançado para soluções em gerenciamento de água

Compartilhar

Utilizar tubos corrugados de polietileno de alta densidade em obras de drenagem é muito mais vantajoso que o concreto.

Tigre-ADS: o nome mais avançado para soluções em gerenciamento de água

Neste vídeo, produzido pela Tigre-ADS, você acompanha a instalação de aproximadamente 60 metros de tubos de polietileno (PEAD) e 60 metros de tubo de concreto armado. Como o tubo de polietileno é leve e fácil de usar, sua instalação é, no mínimo, duas vezes mais rápida do que a do concreto.

A economia começa ainda na entrega. A maioria das entregas são feitas com carretas graneleiro ou carga seca, que permitem o descarregamento fácil do tubo de polietileno, enquanto o de concreto normalmente requer equipamentos pesados e mais tempo para o descarregamento.

A economia continua na instalação. No momento de colocar tubos de polietileno na vala, o número de segmentos de tubo a serem manuseados é cerca de 60% menor, o que acelera consideravelmente o processo.

Todos os tubos de polietileno são produzidos com o sistema de encaixe ponta e bolsa, com juntas instaladas na fábrica. Isso evita a instalação de juntas de borracha nas tubulações ou a utilização de argamassas.

A largura da vala e os tempos de escavação, preenchimento e compactação são semelhantes para a instalação de tubos de polietileno e de concreto.

Ambos precisam ser colocados em uma base estável, compactada em camadas e preenchida em toda a extensão para garantir uma instalação durável e de qualidade.

No projeto apresentado neste vídeo, a instalação de 60 metros de tubos de polietileno durou apenas duas horas, enquanto a instalação de 60 metros de tubos de concreto levou quatro horas.

Assista ao vídeo e comprove porque os tubos de PEAD são a melhor solução para obras seguras, eficientes e econômicas.